Pilates e Treinamento Funcional

Pilates Studio

Pilates

Studio Tradicional

Os benefícios do Pilates são amplamente conhecidos e englobam: Aumento da flexibilidade, trabalho abdominal intenso que resulta não só na definição muscular abdominal como também no suporte postural, sendo um tratamento eficaz para dores nas costas e na lombar.

 

Além disso, o Pilates ocasiona definição muscular e fortalecimento de todos os músculos do corpo e é um exercício que não prejudica as articulações e por isto tem raras contra indicações. O método Pilates, tem foco na respiração e concentração, e beneficia a memória dos praticantes.

Pilates Studio

Pilates

Reformer e Cadillac

Para agregar à prática do método Pilates de nossas alunas, o Studio Core implantou a modalidade de aulas de Pilates em grupos, que é uma prática predominantemente Norte Americana e Canadense.

As aulas de Pilates Reformer e Cadillac trazem os mesmos benefícios que as aulas de Studio, porém, por serem mais dinâmicas, estas aulas potencializam o emagrecimento e condicionamento físico.

Esta modalidade de aulas de Pilates, proporciona treinamentos progressivos, além de ser motivadora e ideal para alunas que busquem aulas desafiadoras.

treinamento funcional

Treinamento

Funcional

O Treinamento Funcional é composto por exercícios físicos que se baseiam nos movimentos naturais do nosso dia-a-dia: pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. Para trabalhar a musculatura profunda, são utilizados acessórios, como elásticos, cordas, bolas e cones. O gasto calórico médio em um treino funcional é de 800 calorias/hora.

Este método ajuda a prevenir lesões, beneficia o sistema cardiovascular, reduz o percentual de gordura e auxilia o emagrecimento e definição muscular, além de contribuir com a melhora na performance de tarefas do nosso dia-a-dia.

 
STUDIO CORE - BLOG - PARA QUE SERVE A CO

Programas de consciêcia corporal

alongamento
STUDIO CORE - BLOG - PARA QUE SERVE A CO

Alongamento

Aula que além de alongar o corpo também trará benefícios aos órgãos internos, pois essa prática massageia os rins, fígado, intestino e pâncreas. Além disso, estimula a circulação do sangue e dos nutrientes no organismo. Porém, o hábito de alongar-se tem que ser constante e adequado para desfrutar dos benefícios citados.

 Yogilates

Aula que envolve força muscular, respiração, equilíbrio e flexibilidade, mesclando os fundamentos do Yoga com os do Mat Pilates.

 

Programas de emagrecimento

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HIIT
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GAP

A aula de GAP é uma aula que trabalha o fortalecimento e aumento da resistência muscular localizada, da região dos membros inferiores (glúteos e pernas) e abdômen

Treinamento Funcional

Conhecido como mais uma modalidade de exercícios físicos que foge do padrão repetitivo, o Treino Funcional é capaz de combinar movimentos que você costuma fazer diariamente, associados a outros que geram mais resistência, coordenação motora, equilíbrio e força.

Localizada

A aula de ginástica localizada é uma forma de exercício físico em que os músculos são exercitados de maneira isolada ou em grupo, divido por blocos de exercício, com alto gasto calórico

 

Programas de dança e movimento

Ballet
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Ballet com Pilates

Aula que soma os movimentos do Ballet Clássico aos movimentos do Pilates.

 

O trabalho realizado envolve: movimentos de dança, resistência muscular, flexibilidade, coordenação motora, equilíbrio e alongamento corporal.

Ritmos

Aula que soma os movimentos do Ballet Clássico aos movimentos do Pilates.

 

O trabalho realizado envolve: movimentos de dança, resistência muscular, flexibilidade, coordenação motora, equilíbrio e alongamento corporal.