Studio Core Fitness | Jardins, São Paulo

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Pilates e Treinamento Funcional

Pilates

Studio Tradicional

Os benefícios do Pilates são amplamente conhecidos e englobam: Aumento da flexibilidade, trabalho abdominal intenso que resulta não só na definição muscular abdominal como também no suporte postural, sendo um tratamento eficaz para dores nas costas e na lombar.

 

Além disso, o Pilates ocasiona definição muscular e fortalecimento de todos os músculos do corpo e é um exercício que não prejudica as articulações e por isto tem raras contra indicações. O método Pilates, tem foco na respiração e concentração, e beneficia a memória dos praticantes.

Pilates

Reformer e Cadillac

Para agregar à prática do método Pilates de nossas alunas, o Studio Core implantou a modalidade de aulas de Pilates em grupos, que é uma prática predominantemente Norte Americana e Canadense.

As aulas de Pilates Reformer e Cadillac trazem os mesmos benefícios que as aulas de Studio, porém, por serem mais dinâmicas, estas aulas potencializam o emagrecimento e condicionamento físico.

Esta modalidade de aulas de Pilates, proporciona treinamentos progressivos, além de ser motivadora e ideal para alunas que busquem aulas desafiadoras.

Treinamento

Funcional

O Treinamento Funcional é composto por exercícios físicos que se baseiam nos movimentos naturais do nosso dia-a-dia: pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. Para trabalhar a musculatura profunda, são utilizados acessórios, como elásticos, cordas, bolas e cones. O gasto calórico médio em um treino funcional é de 800 calorias/hora.

Este método ajuda a prevenir lesões, beneficia o sistema cardiovascular, reduz o percentual de gordura e auxilia o emagrecimento e definição muscular, além de contribuir com a melhora na performance de tarefas do nosso dia-a-dia.

 

Programas de consciêcia corporal

Core Flow

Trabalho de flexibilidade articular e muscular com relaxamento corporal.

Similar às aulas de alongamento e ralaxamento.

Core Yogilates

Aula que envolve força muscular, respiração, equilíbrio e flexibilidade, mesclando os fundamentos do Yoga com os do Mat Pilates.

Core Apparatus

Aula realizada com diversos acessórios fitness com objetivos de: alongamento, flexibilidade articular e muscular, fortalecimento e correção postural.

 

Programas de emagrecimento

Core Challenge

 Aula ministrada com um aparelho multifuncional importado que trabalha a resistência muscular localizada, força, equilíbrio, coordenação motora, funções cardiorrespiratórias.

 

Exercícios de alta intensidade que proporcionam queima calorica de 500 a 800 calorias por aula!

Core PHIIT

Treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) mesclado com os princípios do PIlates. Tem como objetivo a alta queima calórica em um curto espaço de tempo.

 

Também trabalha resistência muscular e aumento do metabolismo ativo e basal.

Core TRX

Treino de força funcional suspenso, que promove a estabilização das articulações, aumento da força, além de resistência muscular e flexibilidade.

 

É um exercício aeróbico completo, que proporciona queimas de 800 à 1400 calorias por aula.

 

Programas de dança e movimento

Core Movement I:

Ballet com Pilates

Aula que soma os movimentos do Ballet Clássico aos movimentos do Pilates.

 

O trabalho realizado envolve: movimentos de dança, resistência muscular, flexibilidade, coordenação motora, equilíbrio e alongamento corporal.

Core Movement II:

Jazz com Pilates

Aula que mescla o Jazz com o Pilates.

Os focos desta aula são emagrecimento, aumento da capacidade cardiorrespiratória, expressão corporal, coordenação motora e alongamento corporal.

Dance Fit

Aula de dança que utiliza acessórios fitness diversos. 

Esta aula tem como objetivo o trabalho cardiorrespiratório, coordenação motora, queima calórica intensa e equilíbrio corporal.