Studio Core Fitness | Jardins, São Paulo

Al. Joaquim Eugênio de Lima, 1281

(11) 9 8362-8454

contato@pilatessaopaulo.com.br

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

23/05/2019

O idealizador do método Pilates, o alemão Joseph Pilates dizia que: “Se aos 30 anos você está sem flexibilidade e fora de forma, você é um velho. Se aos 60 anos você é flexível e forte, você é um jovem”. E certamente você conhece alguém com essas características.

A expectativa de vida tem aumentado nos últimos anos, isso significa que o número de idosos aumentou e continua em uma crescente. Até 2020 a previsão é que a terceira idade some 30,9 milhões, ou seja, 14% da população total.

Sem um cuidado com a saúde, envelhecer não significa qualidade de vida. Infelizmente, aumentaram as doenças crônicas que acabam limitando o indivíduo. Devido a esse problema, a procura pelo Pilates tem aumentado entre as idosas.

O processo do envelhecimento

Envelhecer é um processo natural, acompanhado pela diminuição gradual da capacidade funcional. Nosso corpo sofre alterações fisiológicas, diminui o equilíbrio homeostático e todas as funções começam a declinar.

O idoso sofre com isso, o que dificulta a reali...

14/05/2019

As mulheres estão sempre brigando com a balança. Muitas começam dietas e academia, mas não mantêm. Geralmente isso acontece porque não conseguem perceber efeitos imediatos.

Existe uma opção de treino que pode substituir a musculação e ajudar na perda de peso: o treinamento funcional. Essa modalidade está sendo cada vez mais procurada pelo público feminino e apresentando resultados incríveis.

Quer secar a barriga, levantar o bumbum e definir o seu corpo? Vem fazer sua matrícula.

Treinamento funcional: o que é?

É um tipo de atividade que usa o peso do próprio corpo, trabalhando todos os grupos musculares. Como tem base nos movimentos que fazemos no dia a dia, a realização das tarefas corriqueiras passa a ficar muito mais fácil e rápida.

A mulher que vem de uma vida sedentária vai ter um pouco mais de dificuldade de adaptação inicialmente e os resultados não serão sentidos logo. Se a situação for contrária, o processo será muito mais rápido, bem como a evolução.

São exercícios dinâmicos, sem ro...

25/04/2019

Está querendo começar uma atividade física, mas tem pavor dos aparelhos de musculação? Pode ficar tranquila, temos muitas outras opções. Uma delas é o treinamento funcional. Essa modalidade ajuda a secar a barriga, levantar o bumbum, deixar o corpo definido, entre outros benefícios.

Treinamento funcional: o que é?

É um método que tem por base todos os movimentos comuns que praticamos no nosso dia a dia, trabalhando as diferentes capacidades físicas aliadas ao peso do próprio corpo. Esse tipo de prática vai te ajudar na realização das tarefas cotidianas.

Se você já é adepta de outros tipos de exercícios, tem uma vida menos sedentária, certamente sua adaptação e seus resultados serão sentidos mais rápido.

Conforme a evolução for acontecendo, serão incluindo alguns acessórios para melhora da performance, tais como: bosu, mini trampolim, medicine ball, kettlebell, bola suíça, plataformas de equilíbrio, entre outros.

Então qualquer pessoa pode praticar? O ideal é sempre consultar um médico antes...

11/04/2019

Falar de pilates no mundo fitness é o mesmo que falar de futebol para os esportistas. Surgiu durante a Primeira Guerra Mundial (1914 – 1918), criado pelo alemão Joseph Pilates. Vem ganhando força e muitos adeptos desde a década de 1990, quando se popularizou, principalmente entre o público feminino.

Os Estados Unidos, que foi o primeiro país a receber um estúdio de pilates, com aulas ministradas pelo próprio Joseph, em Nova Iorque, hoje tem em torno de 10 milhões de praticantes. No Brasil ainda não se tem dados precisos sobre o crescimento da modalidade, mas é visível o aumento do número de estúdios e admiradores.

O método é procurado por diversas razões: esculpir o corpo, ajudar na prevenção ou na recuperação de dores e lesões, ou simplesmente, para fazer alguma atividade física.

Pilates: o que é?

É um tipo de exercício que ajuda a desenvolver força, aumentar a flexibilidade e melhorar a postura do corpo com atividades de alongamento e condicionamento. Excelente alternativa também para pr...

27/03/2019

Você é estabanada? Derruba coisas, bate o dedo mínimo na quina dos móveis? A sua camisa branca atrai o cafezinho? Calma, isso tudo tem solução. Você só precisa desenvolver consciência corporal.

De extrema importância para a sua convivência diária com o meio externo, é a melhor forma de autoconhecimento. Mantenha seu corpo e mente trabalhando em sintonia para que essa habilidade se desenvolva.

Consciência corporal: o que é?

É a capacidade de perceber a nossa estrutura física mais intensamente e em sua totalidade. É a maneira que temos de compreender a relação com o meio e os limites do corpo.

É tão fundamental quanto à mente, por isso, devemos cuida-lo. Geralmente dedicamos muito tempo aos estudos, a manter o cérebro sempre em movimento, mas a negligência com o físico tem um preço. E não é barato.

Se não o exercitamos, perdemos em agilidade, elasticidade entre outros e com o passar dos anos seu funcionamento é prejudicado, o que pode causar dores, incômodos, distúrbios e até doenças.

Consciên...

11/03/2019

É difícil encontrar uma mulher contente com seu corpo. Algumas querem engordar, adquirir massa muscular e outras, a grande maioria, quer perder uns quilinhos.

O mais importante é fazer tudo de uma forma saudável. Pensando nisso, elaboramos algumas dicas para quem quer emagrecer e não sofrer com pele flácida.

6 alternativas para evitar a flacidez ao emagrecer

Quando engordamos a pele estica para poder acumular esse excesso. Ao perder peso, o tecido fica sem função e acaba sobrando. Por isso o ideal é:

- Praticar exercícios físicos: aeróbicos e de força. Enquanto a primeira modalidade ajuda a eliminar gordura, a segunda fortalece a musculatura que ficará no lugar para evitar que a pele fique sem função, levando a flacidez.

O pilates é a atividade perfeita para tonificar a musculatura e impedir a perda da elasticidade. Venha conhecer nosso Studio e fazer uma aula experimental;

- Se alimentar corretamente: uma dieta adequada auxilia na perda de gordura e a manter a saúde da pele. Consuma ácidos...

27/02/2019

Ainda que seja muito associado à questão estética, já está provado que exercícios físicos são o único agente preventivo de doenças. Se alimentar bem e se exercitar regularmente diminui e muito, os riscos de enfermidades.

Antigamente existia uma fala de que mulheres grávidas não podiam fazer certas atividades. Mentira. O exercício nessa fase da vida é muito importante, tanto para a mãe, quanto para o bebê. O Pilates e a Yoga estão aí para provar isso.

Os movimentos preparam os músculos para um melhor desempenho no dia a dia e são de extrema importância, principalmente para mulheres, que com o avançar da idade perdem músculos, diminuindo o metabolismo.

Praticar esportes aumenta a produção de massa muscular, acelera o metabolismo e te deixa mais disposta. Melhora também o sistema imunológico, respiratório e serve tanto para a prevenção quanto para tratamento de diversas doenças.

5 benefícios da atividade física que vão além da estética

As mudanças vão muito além do aspecto físico e as principa...

14/02/2019

Uma boa alimentação aliada à prática de exercícios físicos tem papel fundamental sobre a saúde e a qualidade de vida. Se você não tem hábitos saudáveis à mesa e não se exercita, não faz sentido você culpar apenas o seu metabolismo pelo aumento de peso.

As mulheres devem ficar mais atentas ao que consomem, pois possuem tendência a sofrer mais alterações no corpo com o avanço da idade. E uma má alimentação influencia, inclusive, no desempenho durante as atividades diárias.

O que é o metabolismo?

É um processo realizado por meio da digestão e da eliminação de resíduos, onde há a quebra dos alimentos e a sua transmutação em energia para o corpo.

Pode ser alterado pela interferência dos hormônios secretados pelas glândulas tireoide e suprarrenais, pelo déficit de vitaminas e minerais, além do aumento dos hormônios ruins e a diminuição dos bons. Outro motivo que faz com o metabolismo fique mais lento é o avançar da idade.

O metabolismo feminino

- Dos 20 aos 30 anos: a produção de colágeno começa a...

29/01/2019

Começar uma atividade física sem um incentivo faz com que a prática se torne um sacrifício e não passe nem do primeiro mês.

Manter uma rotina de exercícios exige um alto nível de motivação, por isso, separamos aqui algumas dicas para você se manter animada para as aulas de pilates.

6 dicas para manter a motivação com o pilates

- Entenda o que é o pilates: afinal de nada adianta fazer uma aula apenas porque sua amiga faz, porque está na moda entre as famosas ou porque você ouviu falar que faz bem à saúde.

O Pilates é um tipo de exercício físico desenvolvido com base na cultura oriental, que busca o uso mais eficiente e consciente dos músculos durante os movimentos. A prática é muito procurada para a melhora de equilíbrio, flexibilidade, postura e reabilitação. Por ser uma atividade sem impacto, é muito bem vista entre mulheres, gestantes e idosas;

- Arrume companhia: trazer as amigas para fazer aulas é muito positivo. Fazer exercícios com uma companhia que possua os mesmos objetivos, ajuda a...

18/01/2019

Estamos na estação mais quente do ano. Verão é sol, saúde, férias, curtição, praia e piscina. Porém para manter essa tradição é preciso ter alguns cuidados. Dias com mais calor do que o corpo humano está habituado, facilitam o contato com fungos e bactérias, espalhando doenças virais, principalmente em locais públicos.

Para que você aproveite o verão da melhor forma, separamos algumas dicas rápidas e muito importantes para a sua saúde.

Como se manter saudável durante o verão?

- Cuide da alimentação: nessa época não sentimos vontade de comer comidas pesadas ou muito quentes, não é mesmo? Nosso sistema digestivo também sente as altas temperaturas e tem dificuldades em digerir alguns alimentos mais pesados, como carnes vermelhas, gorduras e queijos.

Por tanto opte por comidas mais leves, livres de gorduras. Ovos e leites precisam ser refrigerados de forma adequada para evitar proliferação de bactérias que provocam a intoxicação alimentar. Prefira frutas da estação, lanches e sucos naturais, p...

Please reload

Posts da semana

Aulas Studio Core - Abril/2017

16/04/2017

1/3
Please reload

Posts Recentes