De que as articulações precisam

Escrito por Margot McKinnon e publicado originalmente em: https://goo.gl/gziU0S

De tempos em tempos, é importante fazer uma revisão. Hoje voltamos ao básico e nos lembramos do que as nossas articulações precisam da cabeça aos pés. Alguns destes exercícios podem ser novos e definitivamente poderosos em termos de uma melhor funcionalidade.

1. Tornozelos = Mobilidade. Pé na faixa elástica, releve em um pé só no bloco de yoga, footwork no Reformer

2. Joelhos = Estabilidade. Supino elevando uma perna em rotação externa; releve em um pé só no bloco de yoga.

3. Quadris = Mobilidade. Supino - círculos com o quadril, movimento do 8 de pé com as pernas abduzidas, posição lunge com rotação de coluna e da pelve, série com os pés nas alças no Reformer ou Springboard.

4. Coluna Lombar = Estabilidade. Transferência de peso de um pé para o outro na posição de passo para ativação do multífido, ponte lateral, quatro apoios esticando perna e braço opostos, ponte neutra, série de hip fold no rolo, qualquer exercício no disco instável na tentativa de permanecer estável, e qualquer exercício onde você mantenha o alinhamento neutro da pelve e da coluna lombar!

5. Coluna Torácica = Mobilidade. Rotação torácica deitado em supino, ajoelhado ou de pé para realizar flexão, extensão, rotação e flexão lateral da coluna torácica, deitado em supino sobre toning balls entre as escápulas – faça uma pequena contração da coluna torácica conforme levanta para longe da bola e faça uma retração escapular pequena para ativar os trapézios.

6. Ombros/Cintura Escapular = Mobilidade e estabilidade. Exercícios de fortalecimento do manguito rotador: hitch hiker, pulling a sword, decúbito lateral com peso, prono fazendo extensão da coluna torácica, pulling straps, t-press, prone robot arms, prone v-arms, push thru arms no Cadillac, push thru arms no Reformer.

7. Coluna Cervical = Estabilidade. Faça o movimento do sim primeiramente para mobilizar a C2 e a C2, depois faça movimentos com os olhos, pequena elevação da cabeça na posição prono, quatro apoios sustentando o disco instável ou uma toning ball na parte posterior da cabeça.

Esta não é uma lista completa de forma alguma. Se você tiver outros exercícios para qualquer uma dessas áreas que você ame, conte pra gente!

Margot McKinnon exerce liderança no treinamento e formação de profissionais da área do movimento. Ela é a fundadora da escola Body Harmonics, que oferece estúdio de Pilates, clínica na área de saúde e bem-estar, e programa internacional de formação de professors com sede em Toronto, Canadá. Ela é conhecida por sua paixão pelo movimento e pelo desejo de compartilhar seu conhecimento com alunos em todos os estágios de desenvolvimento de suas carreiras.

#exercíciosdepilatesparaacoluna #cursopilates #formaçãoempilates #auladepilates #didaticapilates #cursodepilates #exercíciosdepilates

Post em Destaque
Posts Recentes