Como aliviar as dores causadas pelo salto alto?

09/08/2018

 

Lindo e muito elegante, os sapatos de salto são clássicos no guarda-roupa feminino. Seja no trabalho ou na vida social, são usados por muitas mulheres e deixam a nossa postura ainda mais bonita.

Mas, infelizmente, nem tudo são flores e o salto alto também pode causar dores no fim do dia e até problemas de saúde mais graves, como alterações das curvas da coluna vertebral. A posição que os pés ficam, com todo o peso do corpo apoiado somente nas pontas, acaba desequilibrando a musculatura responsável pela locomoção, desde a planta dos pés até o início da cervical.

 

Dicas para aliviar as dores do dia a dia

Para proporcionar um alivio rápido desses incômodos, separamos abaixo algumas dicas. Confira!

  • Alongue seus pés: estique e flexione para cima e para baixo, gire nos sentidos horário e anti-horário e passe um tempo com as pernas elevadas um nível acima do corpo;

  • Caminhe do jeito certo: apoie primeiro o calcanhar, depois a sola e, por último, os dedos. Se não tiver a prática de andar de salto, treine um pouco em casa para evitar as lesões;

  • Adesivos de silicone podem absorver o impacto na planta do pé;

  • Compressas geladas ou escalda-pés ajudam a desinchar;

  • Reveze entre sapatos altos, médios e baixos durante a semana;

  • Se as dores persistirem, procure um médico especialista.

 

Como o Pilates pode ajudar?

Além dessas pequenas práticas diárias, é muito importante fortalecer os músculos responsáveis pelo equilíbrio do corpo através da prática de exercícios físicos. O pilates, por exemplo, é uma excelente opção para esses casos, pois atua diretamente nas pernas e no core, que engloba a região do abdômen e da lombar.
 

 

 

O Studio Core Fitness possui diversas modalidades que trazem benefícios para a sua postura e para a sua saúde. Conheça todas as nossas aulas!

Compartilhe no Facebook
Please reload

Post em Destaque

Aulas Studio Core - Abril/2017

April 16, 2017

1/3
Please reload

Posts Recentes