Erros comuns que podem atrapalhar o seu emagrecimento

19/10/2018

 

 

Cada organismo reage de um jeito diferente ao exercício e à alimentação. Assim, fique de olho na série que você escolheu para tentar perder peso. É muito provável que aquilo que funcione para a sua amiga, não funcione com você. Pelo menos, não da mesma forma.

 

A musculação pode não agradar a todos, mas existem outras opções. Alguns optam pela corrida, outros pela natação, pilates ou yoga. Neste post, confira 4 dicas para não cometer erros na hora de tentar emagrecer:

 

1. Não pratique somente exercícios aeróbicos

Atividades aeróbicas crescem principalmente entre o público feminino, mas é preciso atenção: apenas o aeróbico não é suficiente para o propósito da perda de peso. Quanto mais músculos a pessoa tem, mais facilidade ela encontra em emagrecer. Ou seja, junto com caminhadas ou corridas, é interessante intercalar exercícios que aumentem a sua massa muscular.

 

2. Diversifique a modalidade e a intensidade das atividades

A rotina tem o seu ponto positivo e negativo. O positivo é a rotina de todos os dias, ir à academia e fazer as atividades propostas. O ponto negativo é fazer sempre o mesmo exercício e com a mesma intensidade. Vai chegar a um ponto em que os resultados cessam e, sem eles, a vontade diminui e acontece a debandada geral das academias.

 

Tenha a sua rotina de atividades, mas mude de tempos em tempos, alterando a intensidade, o tipo de exercício para que seu corpo permaneça em movimento.

 

3. Não basta fazer exercícios se você não controla a sua alimentação

A matemática do “se eu fiz uma hora de caminhada, então eu posso comer um pote de sorvete” não funciona. É possível sim tomar sorvete, comer um doce, mas é preciso prestar atenção nas quantidades e na regularidade com que você faz isso. Outra coisa que não funciona é fazer matrícula na academia, mas ficar em casa no sofá vendo TV.

 

4. Vença a barreira da preguiça

O cansaço muitas vezes causa aquele pensamento de deixar um exercício mais intenso para depois ou para amanhã. Isso é prejudicial para você que quer perder peso. O ideal é mantar o foco e não desistir na metade do caminho. Exercícios de alta intensidade são muito indicados para emagrecimento por trabalharem força e resistência ao mesmo tempo.

 

 

A internet está cheia de informações e listas de exercícios que prometem resultados imediatos. Cuidado! Emagrecer é um processo que deve ser acompanhado um profissional da área para que você tenha acesso ao melhor plano de emagrecimento e de saúde para o seu tipo de corpo.

 

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E leia também: 5 truques para não furar o treino

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