Ballet com Pilates: conheça e apaixone-se!

29/10/2018

  

O Ballet Pilates foi desenvolvido no Brasil pela educadora física Audrea Lara, para queimar calorias e melhorar a postura. Além de proporcionar mais equilíbrio e mobilidade, a principal característica dessa modalidade é o número de repetições de cada exercício e o tempo de isometria. Os resultados são muito positivos!

 

Para te ajudar a entender melhor como a técnica funciona, continue lendo este post!

 

O que é o Ballet Pilates?

Uma modalidade inovadora, o Ballet Pilates mistura os princípios do pilates com o ballet barre workout. O trabalho é intenso e acelerado, misturando muitos acessórios para as aulas, como bolas, halteres, fitas, tecido acrobático e um bambolê específico chamado de bamballet.

 

Basicamente, os exercícios usam o peso do corpo e vão sendo adaptados conforme a aluna for evoluindo. Dentre os resultados que aparecem em pouco tempo estão a perda de peso, o fortalecimento dos músculos e uma melhora na postura. Em 50 minutos é possível perder cerca de 600 calorias.

 

A técnica visa trabalhar o com o corpo por inteiro. A barra de exercícios dá ênfase nos membros inferiores e os exercícios de solo atuam melhor no abdômen e membros superiores.

 

Como são usados os materiais nos exercícios?

O bamballet e as fitas são para os exercícios que aumentam a frequência cardíaca, ajudando a eliminar gorduras, corrigir a postura e melhorar a mobilidade articular.

 

Os exercícios na barreplus (barra de cinco níveis) e no stick (barra móvel presa a um elástico) trabalham mais o equilíbrio e a consciência corporal da aluna, onde até o assoalho pélvico é ativado.

 

Para fortalecer o músculo da coxa é possível usar a bola, colocando entre as pernas e apertando algumas vezes. O tecido aéreo mexe os músculos dos pés à cabeça, ajudando a circulação sanguínea.

 

Quem pode praticar o Ballet Pilates?

Não há restrições para praticar, pois não tem alto impacto como outros esportes. A modalidade é indicada para adolescentes a partir dos 12 anos, adultas, idosas e até mesmo as grávidas.

 

Quais os benefícios do Ballet Pilates?

Dentre os principais benefícios das aulas de Ballet Pillates estão:

  • Queima de gorduras localizadas;

  • Tonifica a musculatura;

  • Aumenta a força abdominal;

  • Corrige e melhora a postura;

  • Evita a fadiga;

  • Melhora a respiração e o sistema cardiovascular;

  • Melhora a sustentação dos órgãos internos;

  • Melhora a flexibilidade;

  • Pode ser aliado a qualquer modalidade esportiva.

 

Se interessou pela modalidade? Solicite agora o seu FreePass e agende uma aula experimental: www.pilatessaopaulo.com.br/freepass

 

 

Compartilhe no Facebook
Please reload

Post em Destaque

Aulas Studio Core - Abril/2017

April 16, 2017

1/3
Please reload

Posts Recentes