Studio Core Fitness | Jardins, São Paulo

Al. Joaquim Eugênio de Lima, 1281

(11) 9 8362-8454

contato@pilatessaopaulo.com.br

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

Aulas Studio Core - Abril/2017

April 16, 2017

1/3
Please reload

Post em Destaque

5 benefícios da atividade física que ultrapassam a estética

27/02/2019

Ainda que seja muito associado à questão estética, já está provado que exercícios físicos são o único agente preventivo de doenças. Se alimentar bem e se exercitar regularmente diminui e muito, os riscos de enfermidades.

Antigamente existia uma fala de que mulheres grávidas não podiam fazer certas atividades. Mentira. O exercício nessa fase da vida é muito importante, tanto para a mãe, quanto para o bebê. O Pilates e a Yoga estão aí para provar isso.

Os movimentos preparam os músculos para um melhor desempenho no dia a dia e são de extrema importância, principalmente para mulheres, que com o avançar da idade perdem músculos, diminuindo o metabolismo.

Praticar esportes aumenta a produção de massa muscular, acelera o metabolismo e te deixa mais disposta. Melhora também o sistema imunológico, respiratório e serve tanto para a prevenção quanto para tratamento de diversas doenças.

5 benefícios da atividade física que vão além da estética

As mudanças vão muito além do aspecto físico e as principais são:

- Concentração: é normal que ao envelhecer, perca-se em atenção e memória. Fazer atividade física por 30 minutos, de três a cinco dias na semana, evita essa perda e ainda é possível notar uma melhora nestes dois aspectos;

- Bom humor: atividades físicas liberam endorfina, hormônio esse, responsável por aliviar dores e regular as emoções. Isso proporciona uma sensação de felicidade e traz relaxamento ao corpo. Arrumar um grupo que faça essa prática com você, melhora também o aspecto social;

- Mais qualidade no sono: quem tem uma rotina de exercícios dorme e consegue descansar melhor. Tem maior disposição para realizar as tarefas do dia a dia. Evite exercitar-se próximo a hora de dormir, pois assim o efeito pode ser contrário;

- Auto-estima: notando os resultados dos seus esforços ao olhar no espelho, traz ainda mais vontade de continuar e ir melhorando as habilidades. Quando a estética agrada o ânimo aumenta;

- Depressão e estresse: os exercícios têm o poder de esvaziar a mente, evitando pensamentos negativos. Como já foi dito, liberam endorfina, melhorando o humor, auxiliando no combate à depressão.

 

Esse texto foi útil para você? Marque uma aula experimental e venha sentir na pele esses benefícios. Acesse nosso site e entre em contato!

 

Leia também: 6 dicas para você aproveitar ao máximo suas aulas e não perder a motivação

 

 

Compartilhe no Facebook
Please reload

Siga-nos
Procure por Tags