Studio Core Fitness | Jardins, São Paulo

Al. Joaquim Eugênio de Lima, 1281

(11) 9 8362-8454

contato@pilatessaopaulo.com.br

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

Aulas Studio Core - Abril/2017

April 16, 2017

1/3
Please reload

Post em Destaque

Para que serve a consciência corporal? Saiba mais!

27/03/2019

Você é estabanada? Derruba coisas, bate o dedo mínimo na quina dos móveis? A sua camisa branca atrai o cafezinho? Calma, isso tudo tem solução. Você só precisa desenvolver consciência corporal.

De extrema importância para a sua convivência diária com o meio externo, é a melhor forma de autoconhecimento. Mantenha seu corpo e mente trabalhando em sintonia para que essa habilidade se desenvolva.

Consciência corporal: o que é?

É a capacidade de perceber a nossa estrutura física mais intensamente e em sua totalidade. É a maneira que temos de compreender a relação com o meio e os limites do corpo.

É tão fundamental quanto à mente, por isso, devemos cuida-lo. Geralmente dedicamos muito tempo aos estudos, a manter o cérebro sempre em movimento, mas a negligência com o físico tem um preço. E não é barato.

Se não o exercitamos, perdemos em agilidade, elasticidade entre outros e com o passar dos anos seu funcionamento é prejudicado, o que pode causar dores, incômodos, distúrbios e até doenças.

Consciência corporal: qual a importância?

Talvez nos tempos de escola você tenha escutado a seguinte frase “Mens sana in corpore sano” que quer dizer “Mente sã em um corpo são”, mas não tenha levado tão a sério. E ela continua atual, mesmo tantos anos depois.

Saber como o seu físico funciona é fundamental para ter mais disposição, evitar contusões e ter qualidade de vida. As lesões mais básicas geralmente ocorrem por um desconhecimento ou pela falta de atenção. Além do sedentarismo, claro.

Se você é desajeita e derruba tudo, comece a prestar mais atenção ao seu corpo. Inicie uma atividade física para adquirir e melhorar a consciência corporal.

Consciência corporal: quais os benefícios?

- Menos dores e traumas: o conhecimento evita lesões, pois te ensina como se levantar, agachar, se movimentar. Você reconhece os seus limites;

- Mais qualidade de vida e disposição: entendendo como e do que o seu corpo precisa, você consegue controlá-lo melhor, aumentar a qualidade de vida e ter muito mais disposição no dia a dia. Isso reflete também na sua saúde mental.

Consciência corporal: como adquirir?

Movimentando o corpo. Simples assim. Fazer exercícios físicos regularmente é a melhor forma para se adquirir essa habilidade.

As melhores atividades para essa função são o pilates, yoga, dança e RPG, por ter um trabalho mais profundo de contato entre corpo, mente e ambiente. Porém todas as outras modalidades são excelentes para esse desenvolvimento.

 

Esse texto foi útil para você? Conheça nossas atividades acessando o site e contate-nos!

 

Leia também: 5 benefícios da atividade física que ultrapassam a estética

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Please reload

Siga-nos
Procure por Tags