Como o treinamento funcional pode te ajudar na perda de peso?

14/05/2019

As mulheres estão sempre brigando com a balança. Muitas começam dietas e academia, mas não mantêm. Geralmente isso acontece porque não conseguem perceber efeitos imediatos.

Existe uma opção de treino que pode substituir a musculação e ajudar na perda de peso: o treinamento funcional. Essa modalidade está sendo cada vez mais procurada pelo público feminino e apresentando resultados incríveis.

Quer secar a barriga, levantar o bumbum e definir o seu corpo? Vem fazer sua matrícula.

Treinamento funcional: o que é?

É um tipo de atividade que usa o peso do próprio corpo, trabalhando todos os grupos musculares. Como tem base nos movimentos que fazemos no dia a dia, a realização das tarefas corriqueiras passa a ficar muito mais fácil e rápida.

A mulher que vem de uma vida sedentária vai ter um pouco mais de dificuldade de adaptação inicialmente e os resultados não serão sentidos logo. Se a situação for contrária, o processo será muito mais rápido, bem como a evolução.

São exercícios dinâmicos, sem rotina e conforme você for evoluindo, a intensidade e até o uso de alguns acessórios são acrescentados para melhora da performance.

Antes de aderir a essa ou qualquer outra prática, consulte o seu médico, pois alguns problemas de saúde podem restringir as atividades.

Treinamento funcional: como auxilia na perda de peso?

Se a ideia é afinar a cintura, diminuir o culote e secar a barriga, esse é o treino ideal. Uma hora de prática pode eliminar até 800 calorias. Isso acontece porque os movimentos não são focalizados em um grupo só, ele trabalha todo o corpo ao mesmo tempo.

A frequência cardíaca sobe e isso faz com que aumente o consumo de energia, inclusive as reservas de gordura. O exercício vai fazer com que você use essa sobra a seu favor, aumentando a massa magra, a taxa metabólica, o gasto de energia e, consequentemente, vai perder peso.

Além de emagrecer, optar pelo treino funcional, juntamente com uma alimentação saudável, traz vários outros benefícios como:

- Fortalecimento do corpo;

- Melhora da postura e da capacidade cardíaca;

- Aumento da consciência corporal;

- Combate do estresse, da ansiedade e da depressão.

 

Gostou do texto? Venha fazer uma aula de treinamento funcional na Studio Core e coloque essa prática na sua rotina. Acesse o nosso site e contate-nos para agendar uma aula experimental!

 

Leia também: Treinamento funcional e seus benefícios

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Please reload

Post em Destaque

Aulas Studio Core - Abril/2017

April 16, 2017

1/3
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procure por Tags
Siga-nos
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square

Studio Core Fitness | Jardins, São Paulo

Al. Joaquim Eugênio de Lima, 1281

(11) 9 8362-8454

contato@pilatessaopaulo.com.br

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Google+ - Black Circle